Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
E-SIC

O  E-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

Por meio do sistema , além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail; entrar com recursos, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. O objetivo ´é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas.

Acesse aqui

Formas para pedir informação:

Pedido Presencial:

Dirija-se à  Prefeitura Municipal , Rua. São Luiz, nº 111 - Centro , de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

Preencha o formulário disponí­vel com o atendente, aguarde o cadastro E-SIC e receba o seu número de protocolo.

Se desejar, imprima aqui o formulário Pessoa Fí­sica  ou Pessoa Jurídica .


Pedido Eletrônico:

Caso esse seja seu primeiro acesso faça seu cadastro no sistema  . Na própria tela de cadastro, você irá escolher sua senha de acesso.

Acesse o sistema  com seu CPF, se pessoa fí­sica, ou seu CNPJ, se pessoa jurí­dica, e a senha cadastrada. Pronto, você está apto a fazer o seu pedido de informação.

No Portal do E-SIC clique em "Registrar Pedido" no menu à esquerda e selecione o órgão para quem será destinada e a descrição da solicitação.

O E-SIC irá disponibilizar um número de protocolo e, caso você tenha cadastrado um e-mail, será enviado por e-mail.

Você pode consultar o andamento da sua solicitação clicando em "Consultar Pedido" no menu à esquerda do Portal do E-SIC. Caso sua solicitação seja respondida ou tenha o prazo prorrogado, você receberá um e-mail informativo ou será contatado pelo telefone cadastrado.


© 2019 Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Motuca